EDITAL Centro de Estudos de Línguas

 

Inscrições de Docentes e Candidatos à Admissão para
Aulas dos Centros de Línguas – CEL
 

O Dirigente Regional de Ensino da DER Leste 1, em atendimento as disposições da Resolução SE 03, de 28/01/2011, Resolução SE 75/2013, Resolução SE 44/2014 e portaria CGRH 07 de 25/08/2015, torna pública a abertura de inscrições para o processo de credenciamento de docentes interessados em atuar nos Centro de Estudos de Línguas jurisdicionados a esta Diretoria de Ensino, na seguinte conformidade:As inscrições serão feitas para os seguintes idiomas: Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, Japonês e Inglês, de acordo com a habilitação e/ou formação dos interessados.

I – Período de Inscrição:

a)- Nos Centros de Línguas, de 03/12/2018 a 07/12/2018:

a.1) Docentes e Candidatos à Admissão, inscritos na Diretoria de Ensino Região Leste 1 para o processo de atribuição de aulas 2019, no sistema GDAE do respectivo projeto, e que atendam aos requisitos de habilitação para os Centro de Línguas. 

 II – Do Público Alvo:

a) Portadores de Licenciatura Plena em Letras com habilitação na língua estrangeira objeto da docência.

b) Portadores de diplomas de licenciatura plena em qualquer componente curricular ou, nesta ordem sequencial, de diploma de Curso de Nível Superior, do qual constem 160 horas de estudos de uma das disciplinas da base nacional comum, com certificado de conclusão de Curso Específico de, no mínimo, 360 horas no idioma pretendido, comprovando as competências e as habilidades básicas de leitura, escrita, conversação, fluência e entendimento exigidos para a docência desse idioma;

c) Alunos de Curso de Licenciatura Plena em Letras, preferencialmente de último ano,  com habilitação na língua estrangeira objeto da docência.

III – Documentos Necessários para a Inscrição:
a) Ficha de Inscrição
b) Documentos Pessoais
  • RG e CPF (cópias e originais)
  • Comprovante de Inscrição ao Processo Regular de Atribuição de Aulas 2019/Projeto CEL
c) Documentos de Escolaridade
  • Concluintes de Cursos de Licenciatura Plena ou outros Cursos Superiores, até 31/12/2015, deverão apresentar o Diploma Registrado e o Histórico Escolar (originais e cópias).
  • Concluintes em Cursos de Licenciatura Plena ou outros Cursos Superiores em 2016 ou 2017, se não possuírem o Diploma Registrado, deverão apresentar Certificado de Conclusão e Histórico Escolar (originais e cópias).
  • Alunos de Curso de Licenciatura Plena deverão apresentar Declaração de Matrícula do 2º semestre do ano de 2018, contendo o nome do Curso, a Habilitação Plena, o ano ou semestre para o qual efetuou a matrícula, duração do curso, previsão de conclusão e o Histórico Escolar da parte já cursada (originais e cópias).
  • Portadores de Cursos Específicos da Língua, objeto da inscrição, deverão apresentar original e cópia do certificado de conclusão do curso.
d) Tempo de Serviço e Títulos
  • CTA preenchido e assinado pelo Diretor de escola e Candidato, com cópias dos certificados (com “confere com o original”, datado e assinado pelo Diretor de Escola) e originais dos atestados de tempo de serviço.
IV – Da Classificação:
a) A Classificação dos Docentes e Candidatos à Admissão estará disponível no Site da Diretoria de Ensino:  https://dleste1.educacao.sp.gov.br/
V – Da Atribuição de Aulas:

a) O cronograma de Atribuição de Aulas e o local onde a mesma será realizada serão divulgados oportunamente.

b) No Ato da Atribuição o Docente deverá apresentar junto à banca, o comprovante de Inscrição e o RG (original).

c) Exceto os inscritos como alunos de Curso de Licenciatura Plena, os demais deverão apresentar junto à banca, o Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso Superior, acompanhado do Histórico Escolar (original).

VI – Dos Recursos:
a) Os recursos, em formulário próprio, deverão ser protocolados junto à Diretoria de Ensino Região Leste 1, até dois dias úteis após a publicação da classificação.
VII – Das Fichas de Inscrição:

a) Clique aqui para acessar a Ficha de Inscrição Centro de Línguas  da Diretoria de Ensino – Região Leste 1.

b) Declaração de efetivo exercício no  ensino da língua estrangeira, objeto da inscrição, em instituição privada, desde que de renomada competência.

c) CTA – Contagem de Tempo para a Atribuição, atualizado com a data base de 30/06/2018, assinado pelo diretor da Unidade Escolar e com a ciência e concordância do candidato (antigo Anexo I).

OBSERVAÇÃO:

1. A não apresentação de todos os documentos no período estipulado por este Edital implicará no indeferimento do credenciamento.

2. Não será aceita a juntada, substituição, retificação ou alteração de quaisquer documentos após o período de inscrição, bem como, no período de recurso.

VIII – Das Inscrições por Procuração:

a) Além da Ficha de Inscrição e dos Documentos dos Interessados indicados neste Edital, o procurador deverá apresentar seu RG (original e cópia) e o Instrumento de Procuração (original) com firma reconhecida do interessado.

IX – Das Disposições Finais:

a) A direção de cada CEL entregará a documentação dos candidatos à docência para a Comissão de Atribuição de Classes/Aulas da DER Leste 1, no dia 10/12/2018 até às 17 h.

b) Primeira Classificação prevista para o dia 13/12/2018.

c) Prazo de Recurso na DER Leste 1, requerimento protocolado na DER Leste 1, somente nos  dias 14 e 17/12/2018.

d) Classificação Final: prevista para o dia 20/12/2018, será divulgada no site da Diretoria de Ensino–Região Leste 1 ( https://deleste1.educacao.sp.gov.br/).

e) Caberá à Comissão de Atribuição de Classes/Aulas da Diretoria de Ensino, responsável pela legitimidade das inscrições, dirimir toda e qualquer dúvida.

f) Ao efetuar sua inscrição, os docentes e candidatos à Admissão declaram ter conhecimento da Legislação pertinente ao processo de atribuição de classes e aulas, do Estatuto do Magistério, da Lei Complementar Nº 1.010/2007, do Estatuto do Funcionalismo Público do Estado de São Paulo e da Legislação Específica dos Centros de Línguas.

São Paulo, 23/11/2018.Amarildo Luchetti

Dirigente Regional de Ensino

DER Leste 1