EDITAL DE CREDENCIAMENTO EMERGENCIAL

EDITAL DE CREDENCIAMENTO EMERGENCIAL              

PROGRAMA ENSINO INTEGRAL

ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO




A Dirigente Regional de Ensino da Região Leste 1 comunica a abertura das inscrições para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral - RDPI das escolas estaduais do Programa Ensino Integral circunscritas à  DER Leste 1, de acordo com o disposto no Decreto nº 64.770, de 31/01/2020 e Instrução COPED/CGRH/CITEM de 03/02/2020 que prevê o credenciamento de candidatos à contratação temporária (categoria O) nas Unidades Escolares do Programa Ensino Integral PEI, Dep. Raul Pilla, Professora Maria Aparecida de Castro Masiero, Comendador Mario Reys, Dom Miguel Kruse, Esther Frankel e Professora Irene Branco:
  • A contratação de professores temporários será para atender a necessidade temporária de excepcional interesse publico, nos casos em que o número de docentes efetivos e não efetivos de determinada disciplina da matriz curricular seja insuficiente para o preenchimento das vagas existentes.
Esse credenciamento tem o objetivo de preencher as vagas  remanescentes somente nas disciplinas discriminadas abaixo:

EE Deputado Raul Pilla   -  Ciências (1)

EE Profª Maria Aparecida de Castro Masiero – Física/Matemática (1)

EE Esther Frankel Sampaio – Geografia (1)

EE Comendador Mário Reys – Sala de Leitura (1)

EE Irene Branco da Silva – Anos Finais: Geografia (2)

EE Irene Branco da Silva – Ensino Médio:  Arte (1), Geografia (1)

EE Dom Miguel Kruse – Anos Finais:  Ciências (2), História (1)

EE Dom Miguel Kruse – Ensino Médio:  Biologia (1), Geografia (1)

Para o ano letivo de 2020, tendo em vista o disposto nas Res. SE 4 de 03/01/2020, SE 10 de 22/01/2020, SE 69 de 19/12/2016, SE 75 de 30/12/2014 e SE 12 de 17/02/2017.

I. REGIME DE DEDICAÇÃO PLENA E INTEGRAL (RDPI)

No Programa Ensino Integral - PEI os integrantes do Quadro de Magistério atuam em regime de dedicação exclusiva à escola por 40 horas semanais, cumpridas na unidade escolar em sua totalidade. Durante o horário de funcionamento do Programa, os integrantes do Quadro de Magistério estão impedidos de exercer qualquer outra atividade remunerada, pública ou privada.

Pelas atribuições adicionais pertinentes às especificidades do Programa, os integrantes do Quadro de Magistério, em Regime de Dedicação Plena e Integral, recebem 75% de gratificação sobre o salário-base (Gratificação de Dedicação Plena e Integral - GDPI).

Essas atribuições envolvem as disciplinas da parte diversificada, as ações de planejamento estratégico, numa gestão voltada a resultados, a tutoria aos alunos para apoio ao seu Projeto de Vida, e a substituição de ausências entre os pares.




II. DOS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE




Para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral, será considerado:




1. Situação funcional:
  • - Titular de cargo de professor ( PEB II - efetivo);
  • - Ocupante de função-atividade (OFA – Categoria F);
  • - Professor PEB II (Categoria O) desde que esteja classificado no Processo Anual de atribuição de classes e aulas de 2020 e com contrato ativo.

                Para atuar exclusivamente na sala de leitura:
  • - Professor Readaptado, desde que o rol de atividades previstos pelo CAAS seja compatível com as atribuições previstas para a função no Programa Ensino Integral, sendo que o docente nesta condição funcional não poderá atuar em outra função no PEI;
  • - titular de cargo, na situação de adido, que se encontre cumprindo horas de permanência na composição de sua jornada;
       - ocupante de função-atividade, abrangido pelas disposições da Lei     Complementar 1.010, de 1º/6/2007, que se encontre cumprindo horas de permanência.




      2. Requisitos: 

      2.1-Docente:
  • Para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental e nas séries do Ensino Médio, deve ser portador de diploma, devidamente registrado, de Licenciatura Plena em disciplina da matriz curricular do Ensino Fundamental dos Anos Finais e Ensino Médio.
  • Possuir experiência mínima de 3 (três) anos de exercício no magistério público estadual.

III-    REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO: 




A- Inscrição: O interessado deverá entregar:
  •  • A ficha de inscrição (clique aqui), preenchida e impressa;
  • • Xérox das Fichas 100 dos três últimos anos ( 2016 a 2019);
  • • Xérox do diploma de Licenciatura Plena com o respectivo Histórico Escolar;
  • • Atividade de sala de aula, conforme o modelo (clique aqui).
B - Período: 21/02/2020  a 28/02/2020

 

C - Local: Diretoria de Ensino Região Leste 1 – Rua Caetano de Campos, 220 – Vila Moreira – Tatuapé. – Sala do Plantão

 

D – Horário para entrega:   das 9 às 17 horas. 

 

IV - Classificação dos candidatos:  Os candidatos serão classificados de acordo com a pontuação obtida de sua assiduidade através da avaliação das fichas 100 e pela análise da atividade de sala de aula.

A – Os candidatos que deixarem de apresentar qualquer um dos documentos solicitados, no ato da inscrição, serão automaticamente desclassificados. 

B – Em casos de empate, será considerada a pontuação da atribuição de classes e aulas.

V - Publicação da classificação final no Site da DE e no DOE: 05/03/2020

VI - Convocação dos candidatos para alocação nas vagas: será publicada no site da DER Leste 1, após a publicação da classificação.