Edital de inscrição PNPC 2020

COMPOSIÇÃO DO QUADRO DO NÚCLEO PEDAGÓGICO 

EDITAL DE INSCRIÇÃO – ATUAÇÃO 2020 

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região Leste 1 comunica a abertura das inscrições para atuação de PCNP – Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico, na área de​ Anos Iniciais ​(2 vagas)​, Matemática ​(2 vagas)​ ​e de​ Física/Química ​(1 vaga).

A publicação desse edital tem o objetivo de preencher as vagas potencialmente existentes para o ano letivo de 2020, tendo em vista o disposto no Artigo 4º da Resolução SE 75, de 30-12-2014. 

1) DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS PARA ATUAR NO NÚCLEO PEDAGÓGICO 

1.1.   Situação funcional: 

. Ser portador de diploma de licenciatura plena na disciplina objeto da inscrição.

. Titular de cargo de professor.​ . Professor Titular de Cargo Adido.

. Professor Categoria F.

. Professor Readaptado: desde que o rol de atividades previstos pelo CAAS seja compatível com as atribuições previstas para a função.

. Contar com, no mínimo, três anos de efetivo exercício na SEDUC-SP.

1.   ETAPAS DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO 

1.1. Inscrição: etapa em que o candidato se inscreve e fornece informações sobre sua experiência e formação e entrega a ficha de inscrição e o plano de trabalho para atuação em consonância com as exigências do Núcleo Pedagógico.

      ▪ Período: 21/08/2020 a 25/09/2020 através do formulário (clique aqui).​

1.2. Entrevistas: etapa​ presencial e/ou on-line em que será​ avaliado o perfil do profissional para atuação no Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Região Leste 1. O dia e horário da entrevista será agendado posteriormente pela Diretora do Núcleo Pedagógico.

      Local: Núcleo Pedagógico na Rua Rincão, 40 – Vila Esperança​

On-line: Ferramenta​ Microsoft Teams, através do e-mail institucional @professor.educacao.sp.gov.br ou @educacao.sp.gov.br.  

1.3. Critério de escolha dos candidatos:​
  • – verificação do comprometimento do profissional com a respectiva atuação no magistério da rede estadual de ensino, avaliado mediante análise de sua assiduidade, relativa aos 3 (três) últimos anos letivos (2017 até 30 de junho de 2020;
  • – apresentar o perfil do profissional de acordo com as competências e atribuições esperadas para atuação conforme o disposto para​ o exercício da função de acordo com o disposto na ​Resolução SE 75, de 30/12/2014:
  • Domínio do Conhecimento e Contextualização – Possuir domínio de sua área de conhecimento, sendo capaz de comunicá-la e contextualizá-la, relacionando-a com a realidade do aluno, com a prática, com as disciplinas da Base Nacional Comum e com a parte Diversificada.
  • Comprometimento com o Processo e Resultado – Demonstrar determinação para planejar, executar e rever ações, de forma a atingir os resultados planejados.
  • Relacionamento e Corresponsabilidade – Desenvolver relacionamentos positivos com seus pares, professores, funcionários, diretores de escola, supervisores de ensino tendo em vista a aprendizagem dos estudantes e o desenvolvimento dos profissionais das escolas.
  • Solução e Criatividade:​ Ter visão crítica e buscar soluções de problemas identificados;
  • Conhecimento da Base Nacional Comum Curricular:​ Concepções de ensino-aprendizagem, competências e habilidades;
  • Conhecimento dos Currículo Paulista e Currículo do Estado de São Paulo.
III – Análise do Plano de Trabalho apresentado, análise​ do currículo acadêmico e da experiência profissional do candidato.

  DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS que deverão ser apresentados pelo candidato no momento da entrevista:
▪ RG/CPF.

▪ Fichas 100 dos últimos três anos 2017, 2018, 2019 e 2020 (até 30/06/2020), que deverão ser solicitadas na escola sede do cargo ou função.

▪ Documentos que comprovem as informações de titulação/formação fornecidas na etapa de inscrição. ▪ Plano de Trabalho impresso, conforme modelo no lin​    k.


   INFORMAÇÕES ADICIONAIS
 
  1. O resultado final da escolha do candidato será informado por telefone e/ou email.
  2. O local de trabalho será no Núcleo Pedagógico – Rua Rincão, 40 – Vila Esperança.
  3. A designação para a função de PCNP corresponderá a 40 horas semanais, distribuídas em 8 horas diárias, das 8h às 17h.