Bolsa do Povo – Orientações e FAQ

 

15/09/2021

Seguem informações e atualizações sobre o Programa Bolsa do Povo Educação:

Perguntas Frequentes

Para simplificar a comunicação e adiantar eventuais dúvidas, criamos dois documentos de perguntas frequentes (FAQ):

Beneficiários Bolsa do Povo perguntas frequentes (link)
Escolas e DEs Bolsa do Povo
perguntas frequentes (link)

Esses documentos serão atualizados de acordo com os questionamentos que recebemos, bem como com novas funcionalidades e correções na Plataforma Bolsa do Povo Educação.

 

Inconsistências na Plataforma

Além dos FAQ, fizemos uma listagem de algumas inconsistências detectadas na Plataforma, disponível neste link, que também será atualizado em função das correções e de novas instabilidades que surgirem.

Foram corrigidas algumas instabilidades, conforme segue:

1. Bloqueio de aprovação de candidatos em número inferior à quantidade de vagas disponíveis;
2. Impossibilidade de envio dos Termos de Compromisso e Responsabilidade após reprovação de alguma documentação pela Diretoria de Ensino;

3. Impossibilidade de exclusão de um arquivo após reprovação da Diretoria de Ensino.

A equipe técnica está trabalhando para corrigir os demais erros contidos no documento. Sempre que uma inconsistência for corrigida, o documento será atualizado.

 

Recebimento do benefício

Para o recebimento e utilização do benefício, seguem orientações.

Anteriormente, a disponibilização e uso benefício estava atrelado, única e exclusivamente, ao recebimento do cartão, que será enviado ao endereço de todos os beneficiários. No entanto, por conta do limite na quantidade de cartões que podem ser emitidos, a Equipe Bolsa do Povo criou a alternativa de voucher (saque do benefício), sem o cartão, nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Banco 24hrs e correspondentes, a partir do dia 20/09/2021.

O beneficiário poderá fazer uso da modalidade de saque até que haja a emissão do Cartão Bolsa do Povo. O pagamento de setembro será disponibilizado exclusivamente pela modalidade voucher.

Para acessar o benefício na modalidade de saque, o beneficiário deverá acessar o site do Bolsa do Povo e fazer o login e senha os mesmos utilizados na inscrição. As demais etapas devem ser seguidas conforme os passos descritos no Manual para sacar o benefício (clique aqui para acessálo), com especial atenção às páginas 12 e 21.

Caso haja eventuais dúvidas ou dificuldades no acesso ao benefício, entre em contato com o 0800 7979 800.

 

Formação no CMSP

Alguns beneficiários receberam o email de aprovação na formação incorretamente, isto é, sem que tivessem de fato completado a formação. Nesses casos, os beneficiários deverão considerar o email enviado em 14/09/2021, contendo o novo prazo para conclusão da formação inicial.

 

Em casos de dúvidas, o beneficiário deve abrir uma ocorrência no https://atendimento.educacao.sp.gov.br

 

Atenciosamente,
Equipe Bolsa do Povo Educação

 


14/09/2021

Olá! Aqui é a equipe do Bolsa do Povo Educação.

Para te auxiliar na resolução de algumas de suas questões, criamos documentos de perguntas frequentes.

 

Se você for beneficiário, clique aqui:
https://docs.google.com/document/d/1Rvk076-nYGnBq1INfvq5mtq5BtC19kH6D-be2CpjkHE/edit

 

Se você for responsável pelo programa na Escola ou na Diretoria de Ensino, clique aqui:
https://docs.google.com/document/d/1k-EScDK36JML1hVKNdP4acumI64w3ofDRjqyE9o39co/edit

 

Caso esteja com qualquer dificuldade de acesso ao Centro de Mídias, abra uma ocorrência no https://atendimento.educacao.sp.gov.br/

 

No link a seguir estão as principais inconsistências do sistema.
Se seu caso se enquadrar em alguma inconsistência descrita no documento, siga as orientações previstas.
https://docs.google.com/document/u/0/d/1GfPefPmchYbJ1lkLo-f1k2BH6eqR7-Ag1T8820mUgbo/edit

 

Se não se enquadrar, entre em contato 0800 7979 800

 

Atenciosamente,
Equipe Bolsa do Povo Educação