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Supervisores Educacionais | ||
Claudia Maria de Paulo Rizzato | Denise Aparecida Xavier | Rosa Marina Greco Gasques |
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Fone | Nome | Cargo/Função | |
2090-2401 | Jonatas Varela Dos Santos Fernandes | Coordenadora de Equipe Curricular | |
2090-2402 | Denise Goncalves | Coordenadora de Equipe Curricular | |
2090-2403 | Luzia Magalhaes Furukawa | PEC Química | |
2090-2404 | Elaine Cristina Vella | PEC Educação Especial | |
2090-2405 | Patricia Cristiane Hernandes Delgado | PEC Arte | |
2090-2406 | Daniel Luisi Baptista | PEC Física | |
2090-2407 | Karla Vasco da Rocha | PEC Projetos de Vida e Convivência | |
2090-2408 | Kelly Fernanda Martins Pezzete | PEC Anos Iniciais | |
2090-2409 | Lucelia Queiroz Calvo | PEC Anos Iniciais) | |
2090-2410 | – | PEC Programas e Projetos | |
2090-2411 | Aparecido Lourenco Jackes | PEC Tecnologia Educacional |
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Luis Takatsuji Campacci | |||
2090-2412 | Claudia de Souza Rosa Cravo | PEC Educação Física | |
2090-2413 | Paula Roberta Jerimias Cardoso | PEC Língua Portuguesa |
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Paula Alessandra Vignol Jorge dos Santos | |||
2090-2414 | Wellington Nery Dos Santos | PEC Língua Estrangeira Moderna | |
2090-2415 | Maria Beatriz Patricio Maranha | PEC Educação Especial | |
2090-2416 | Nelson Farias Dos Santos | PEC Matemática |
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Rogerio Jacob | |||
2090-2417 | Leonardo de Atayde Pereira | PEC Historia | |
2090-2418 | Marcia da Conceicao Avelino | PEC Sociologia | |
Odirley Augusto Guedes | PEC Filosofia | ||
2090-2419 | Magali da Silva Francisco | PEC Programa Conviva | |
Edina das Neves Ferreira | |||
2090-2420 | Silvia Cristina Gomes Nogueira | PEC Programas e Projetos | |
2090-2421 | Cassia Rosalina Principe Voigt | PEC Ciências da Natureza | |
2090-2422 | Tarsila Goncalves De Figueiredo Oliveira | PEC Anos Iniciais | |
2090-2423 | Luci Kelen Prestes De Aguiar Stancov | PEC Anos Iniciais | |
2090-2424 | Eligmar Aparecida De Santana | PEC Geografia | |
Eduardo Mendes Gomes | PEC Biologia | ||
Carla Bertolli Petroni | Analista Sociocultural |
Contato por e-mail: delt1npe@educacao.sp.gov.br
Atribuições do Núcleo Pedagógico:
Decreto nº 64.187, de 17 de abril de 2019
Artigo 75 – Os Núcleos Pedagógicos, unidades de apoio à gestão do currículo da rede pública estadual de ensino, que atuam preferencialmente por intermédio de oficinas pedagógicas, em articulação com as Equipes de Supervisão de Ensino, têm as seguintes atribuições:
I – implementar ações de apoio pedagógico e educacional que orientem os professores na condução de procedimentos relativos a organização e funcionamento do currículo nas modalidades de ensino;
II – orientar os professores:
a) na implementação do currículo;
b) na utilização de materiais didáticos e paradidáticos;
III – avaliar a execução do currículo e propor os ajustes necessários;
IV – acompanhar e orientar os professores em sala de aula, quando necessário, para garantir a implementação do currículo;
V – implementar e acompanhar programas e projetos educacionais da Secretaria relativos à área de atuação que lhes é própria;
VI – identificar necessidades e propor ações de formação continuada de professores e de professores coordenadores no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
VII – participar da implementação de programas de formação continuada, em articulação com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”;
VIII – acompanhar e apoiar reuniões pedagógicas realizadas nas escolas;
IX – promover encontros, oficinas de trabalho, grupos de estudos e outras atividades para divulgar e capacitar professores na utilização de materiais pedagógicos em cada disciplina;
X – participar do processo de elaboração do plano de trabalho da Diretoria de Ensino;
XI – elaborar o plano de trabalho do Núcleo para melhoria da atuação docente e do desempenho dos alunos;
XII – orientar, em articulação com o Departamento de Atendimento Especializado, as atividades de educação especial e inclusão educacional no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
XIII – acompanhar o trabalho dos professores em suas disciplinas e as metodologias de ensino utilizadas em sala de aula para avaliar e propor ações de melhoria de desempenho em cada disciplina;
XIV – organizar o acervo de materiais e equipamentos didático-pedagógicos;
XV – articular com o Centro de Gestão Pedagógica, da Coordenadoria Pedagógica, e com as escolas a implantação e supervisão das salas de leitura;
XVI – analisar os resultados de avaliações internas e externas e propor medidas para melhoria dos indicadores da educação básica, no âmbito da área de atuação que lhes é própria.