EDITAL 003/2025 – PEC – PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE PROFESSOR ESPECIALISTA EM CURRÍCULO

 

A Dirigente Regional de Ensino torna pública a designação do candidato, conforme disposto no Item 11, exarado em Edital no Processo Seletivo Professor Especialista em Currículo 03/2025, como segue:

· Michele Carlis Sotero


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A Dirigente Regional de Ensino torna público o resultado das inscrições pós recurso do Processo Seletivo Professor Especialista em Currículo 03/2025, conforme segue abaixo.

Local da entrevista: Rua Caetano de Campos, 220 – Vila Moreira (Diretoria de Ensino Região Leste 1)

Nome CPF Situação Observação
Carlos Alberto da Silva 300.594.xxx-xx Deferido Entrevista no dia 05/06/2025 às 10h
Felicce Fatarelli Fazzolari 305.026.xxx-xx Deferido Entrevista no dia 05/06/2025 às 10h
Isaias Souza Amorim 287.394.xxx-xx Indeferido Não atendeu ao item 6.a, b, c, e, f, g e h
Michele Carlis Sotero 315.927.xxx-xx Deferido Entrevista no dia 05/06/2025 às 10h

 


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A Dirigente Regional de Ensino torna público o resultado das inscrições do Processo Seletivo Professor Especialista em Currículo 3/2025, conforme segue abaixo.

Prazo para interpor recurso até dia 4/6/2025, através do e-mail delt1crh@educacao.sp.gov.br.

 

Nome CPF Situação Observação
Carlos Alberto da Silva 300.594.xxx-xx Indeferido Não atendeu ao item 6.a, b, c, d, e, f, g e h
Felicce Fatarelli Fazzolari 305.026.xxx-xx Deferido
Isaias Souza Amorim 287.394.xxx-xx Indeferido Não atendeu ao item 6.a, b, c, e, f, g e h
Michele Carlis Sotero 315.927.xxx-xx Deferido

 


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PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE PROFESSOR ESPECIALISTA EM CURRÍCULO 003/2025

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região Leste 1, no uso de suas atribuições legais e com base na Resolução SEDUC nº 111, de 06 de dezembro de 2024, torna pública a abertura do processo de seleção para preenchimento de 01 (uma) vaga para a função de Professor Especialista em Currículo (PEC) no Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Região Leste 1, conforme especificado abaixo:
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1. DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. O presente edital destina-se ao preenchimento de 01 (uma) vaga para a função de Professor Especialista em Currículo (PEC), sendo:
•   01 (uma) vaga – PEC Qualidade da Aula – Anos Finais e Médio.
1.2. O processo seletivo será realizado pela Diretoria de Ensino Região Leste 1 e seguirá as diretrizes estabelecidas pela Resolução SEDUC nº 111/2024.
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2. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO
2.1. Para concorrer à função de Professor Especialista em Currículo (PEC), o candidato deverá atender aos seguintes requisitos, conforme o Art. 5º da Resolução SEDUC nº 111/2024:
a) Ser docente titular de cargo (categoria A) ou ocupante de função-atividade (categoria F), podendo estar em exercício, adido ou em readaptação, desde que, no caso de readaptação, tenha parecer favorável da Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde (CAAS);
b) Possuir Licenciatura Plena;
c) Ter no mínimo 03 (três) anos de experiência em docência na rede estadual de ensino;
d) Ter experiência e habilidades nas práticas de acompanhamento pedagógico, visitas presenciais e formação de Coordenadores de Gestão Pedagógica;
e) Possuir disponibilidade para atuar 40 (quarenta) horas semanais;
f) Apresentar plano de ação, alinhado ao plano estratégico da Diretoria de Ensino e da SEDUC;
g) Não ter sido cessada sua designação para a função de PEC ou CEC nos últimos 12 meses por ineficiência no serviço, conforme Art. 8º da Resolução SEDUC nº 111/2024;
h) Em caso de candidato de outra Diretoria de Ensino, apresentar termo de anuência expressa do Superior Imediato e do Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Origem, previamente ao ato de designação;
i) A designação somente poderá ser concretizada quando houver substituto para as aulas que o docente titular deixar de ministrar.
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3. ATRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES ESPECIALISTAS EM CURRÍCULO
3.1. PEC Qualidade da Aula:
•   Realizar visitas presenciais às unidades escolares sob sua responsabilidade, no mínimo uma vez a cada duas semanas;
•   Acompanhar e orientar o trabalho pedagógico dos professores em sala de aula;
•   Formar e apoiar os Coordenadores de Gestão Pedagógica;
•   Analisar indicadores pedagógicos e propor ações para melhoria dos resultados;
•   Promover o compartilhamento de boas práticas entre as escolas.
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4. DA DESIGNAÇÃO
A designação será realizada conforme o Art. 8º da Resolução SEDUC nº 111/2024. Para tanto, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos obrigatórios:
•   Anuência do Superior Imediato;
•   Anuência do Dirigente Regional de Ensino, quando for de Diretoria de Ensino diversa;
•   Plano de Ação;
•   Declaração de inexistência de cessação por ineficiência no serviço nos últimos 12 meses;
•   Disponibilidade de substituto para as aulas da carga horária do docente que vier a ser designado.
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5. DA JORNADA DE TRABALHO
A jornada será de 40 (quarenta) horas semanais, conforme Art. 10 da Resolução SEDUC nº 111/2024, sendo permitida a realização de até 08 (oito) horas semanais no período noturno, com direito à Gratificação por Trabalho Noturno (GTN).
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6. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO
Os documentos deverão ser apresentados em formato PDF, em arquivo único, no momento da inscrição:
a) Documento oficial com foto (RG, CNH ou Passaporte) e CPF;
b) Currículo Vitae (com telefone e e-mail institucional);
c) Declaração de contagem de tempo de serviço (1095 dias de efetivo exercício na rede estadual);
d) Diploma de Licenciatura Plena e histórico escolar correspondente;
e) Certificados de cursos de formação continuada da EFAPE ou de instituições correlatas (se houver);
f) Termo de anuência do Superior Imediato;
g) Plano de Ação;
h) Declaração de não cessação nos termos do Art. 8º da Resolução SEDUC nº 111/2024;
i) Comprovação de horário de trabalho (em caso de acúmulo de cargos públicos).
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7. DAS INSCRIÇÕES
As inscrições ocorrerão das 07h do dia 27/05/2025 a 29/05/2025, por meio do Formulário no Formulário: https://forms.gle/AREUeuwvWQjy12KH8
O candidato deverá preencher os dados solicitados e anexar os documentos obrigatórios.
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8. DA ANÁLISE DOS DOCUMENTOS
A análise será realizada pela Comissão de Seleção, que verificará o cumprimento dos requisitos, a experiência e a adequação ao perfil desejado.
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9. DA ENTREVISTA
Os candidatos que tiverem sua inscrição deferida serão convocados para a entrevista, que terá como foco:
•   Análise do perfil profissional;
•   Plano de Ação proposto;
•   Conhecimento pedagógico e técnico;
•   Experiência e capacidade de articulação.
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10. DO CRONOGRAMA
ETAPA DATA
Inscrições 27/05/2025 a 29/05/2025
Análise de Documentos 30/05/2025
Publicação de Inscritos 02/06/2025
Prazo de Recurso 03/06/2025 e 04/06/2025
Entrevista 05/06/2025 às 10h
Divulgação do Resultado Acompanhar o site da Diretoria de Ensino – Região Leste 1

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11. DO RESULTADO
O resultado será divulgado no site da Diretoria de Ensino – Região Leste 1.
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12. DOS RECURSOS
O candidato poderá apresentar recurso no prazo de 03/06/2025 até às 17h do dia 04/06/2025, após a publicação do deferimento das inscrições.
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13. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
a) A não apresentação dos documentos exigidos implicará na exclusão do candidato;
b) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção;
c) A interposição de recurso deve ser encaminhada por meio do e-mail: delt1crh@educacao.sp.gov.br.
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Fabiana Quartarollo Martins
Dirigente Regional de Ensino