EDITAL 6/2025 – PEC – PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE PROFESSOR ESPECIALISTA EM CURRÍCULO

12/9/2025: RESULTADO PÓS RECURSO

A Coordenadora Geral Dirigente Regional de Ensino torna público o resultado da escolha para o Processo Seletivo Professor Especialista em Currículo 06/2025, conforme item 11 exarado no edital.

 

DARCIO CESAR DE OLIVEIRA JUNIOR

 


2/9/2025: RESULTADO PÓS RECURSO

A Coordenadora Geral Dirigente Regional de Ensino torna público o resultado das inscrições pós recurso do Processo Seletivo Professor Especialista em Currículo 06/2025, conforme segue abaixo.

Local da entrevista: Rua Caetano de Campos, 220 – Vila Moreira (Unidade Regional de Ensino Leste 1)

Nome RG Situação Observação
Darcio Cesar de Oliveira Junior 351.752.xxx-xx Deferido
Ana Maura de Souza 222.236.xxx-xx Indeferido Não atendeu ao item 6h
Claudia Helena da Costa 291.778.xxx-xx Indeferido Não atendeu ao item 6.a, 6.b, 6.c, 6.d, 6.f, 6g e 6h
Sarah Pereira da Silva Magon 387.862.xxx-xx Deferido

 

 


O Coordenador Geral Dirigente Regional de Ensino torna público o resultado das inscrições do Processo Seletivo PEC 06/2025, conforme tabela abaixo.

Prazo para interpor recurso até as 14h do dia 02/09/2025, através do e-mail delt1crh@educacao.sp.gov.br.

Nome RG Situação Observação
Darcio Cesar de Oliveira Junior 351.752.xxx-xx Deferido
Ana Maura de Souza 222.236.xxx-xx Indeferido Não atendeu ao item 6.a, 6.c, 6.d, 6.f, 6g e 6h
Claudia Helena da Costa 291.778.xxx-xx Indeferido Não atendeu ao item 6.a, 6.b, 6.c, 6.d, 6.f, 6g e 6h
Sarah Pereira da Silva Magon 387.862.xxx-xx Indeferido Não atendeu ao item 6.a, 6.b, 6.d, 6.f, 6g e 6h

 

 

 


Edital:

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGA DE PROFESSOR ESPECIALISTA EM CURRÍCULO 06/2025

O Coordenador Geral Dirigente Regional de Ensino da Unidade Regional de Ensino Leste 1, no uso de suas atribuições legais e com base na Resolução SEDUC nº 111, de 06 de dezembro de 2024, torna pública a abertura do processo de seleção para preenchimento de 01 (uma) vaga para a função de Professor Especialista em Currículo (PEC) no Núcleo Pedagógico da Unidade Regional de Ensino Leste 1, conforme especificado abaixo:
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1. DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. O presente edital destina-se ao preenchimento de 01 (uma) vaga para a função de Professor Especialista em Currículo (PEC), sendo:
01 (uma) vaga – PEC Qualidade da Aula – Anos Finais e Ensino Médio.

1.2. O processo seletivo será realizado pela Unidade Regional de Ensino Leste 1 e seguirá as diretrizes estabelecidas pela Resolução SEDUC nº 111/2024.
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2. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO
2.1. Para concorrer à função de Professor Especialista em Currículo (PEC), o candidato deverá atender aos seguintes requisitos, conforme o Art. 5º da Resolução SEDUC nº 111/2024:
a) Ser docente titular de cargo (categoria A) ou ocupante de função-atividade (categoria F), podendo estar em exercício, adido ou em readaptação, desde que, no caso de readaptação, tenha parecer favorável da Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde (CAAS);
b) Possuir Licenciatura Plena;
c) Ter no mínimo 03 (três) anos de experiência em docência na rede estadual de ensino;
d) Ter experiência e habilidades nas práticas de acompanhamento pedagógico, visitas presenciais e formação de Coordenadores de Gestão Pedagógica;
e) Possuir disponibilidade para atuar 40 (quarenta) horas semanais;
f) Apresentar plano de ação, alinhado ao plano estratégico da Diretoria de Ensino e da SEDUC;
g) Não ter sido cessada sua designação para a função de PEC ou CEC nos últimos 12 meses por ineficiência no serviço, conforme Art. 8º da Resolução SEDUC nº 111/2024;
h) A designação somente poderá ser concretizada quando houver substituto para as aulas que o docente titular deixar de ministrar.
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3. ATRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES ESPECIALISTAS EM CURRÍCULO
3.1. PEC Qualidade da Aula:
• Realizar visitas presenciais às unidades escolares sob sua responsabilidade, no mínimo uma vez a cada duas semanas;
• Acompanhar e orientar o trabalho pedagógico dos professores em sala de aula;
• Formar e apoiar os Coordenadores de Gestão Pedagógica;
• Analisar indicadores pedagógicos e propor ações para melhoria dos resultados;
• Promover o compartilhamento de boas práticas entre as escolas.
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4. DA DESIGNAÇÃO
A designação será realizada conforme o Art. 8º da Resolução SEDUC nº 111/2024. Para tanto, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos obrigatórios:
• Anuência do Superior Imediato;
• Anuência do Coordenado Geral Dirigente Regional de Ensino, quando for de Unidade Regional de Ensino diversa;
• Plano de Ação;
• Declaração de inexistência de cessação por ineficiência no serviço nos últimos 12 meses;
• Disponibilidade de substituto para as aulas da carga horária do docente que vier a ser designado.
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5. DA JORNADA DE TRABALHO
A jornada será de 40 (quarenta) horas semanais, conforme Art. 10 da Resolução SEDUC nº 111/2024, sendo permitida a realização de até 08 (oito) horas semanais no período noturno, com direito à Gratificação por Trabalho Noturno (GTN).
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6. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO
Os documentos deverão ser apresentados em formato PDF, em arquivo único, no momento da inscrição:
a) Documento oficial com foto (RG, CNH ou Passaporte) e CPF;
b) Currículo Vitae (com telefone e e-mail institucional);
c) Declaração de contagem de tempo de serviço (1095 dias de efetivo exercício na rede estadual);
d) Diploma de Licenciatura Plena e histórico escolar correspondente;
e) Certificados de cursos de formação continuada da EFAPE ou de instituições correlatas (se houver);
f) Termo de anuência do Superior Imediato;
g) Plano de Ação;
h) Declaração de não cessação nos termos do Art. 8º da Resolução SEDUC nº 111/2024;
i) Comprovação de horário de trabalho (em caso de acúmulo de cargos públicos).
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7. DAS INSCRIÇÕES
As inscrições ocorrerão das 7h00 do dia 26/08/2025 às 18h00 do dia 28/08/2025, por meio do Formulário:
https://forms.gle/vwbJe3UjduWqBwWp6
O candidato deverá preencher os dados solicitados e anexar os documentos obrigatórios.
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8. DA ANÁLISE DOS DOCUMENTOS
A análise será realizada pela Comissão de Seleção, que verificará o cumprimento dos requisitos, a experiência e a adequação ao perfil desejado.
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9. DA ENTREVISTA
Os candidatos que tiverem sua inscrição deferida serão convocados para a entrevista fase URE, que terá como foco:
• Análise do perfil profissional;
• Plano de Ação proposto;
• Conhecimento pedagógico e técnico;
• Experiência e capacidade de articulação.

É obrigação do candidato acompanhar o andamento através do site da Unidade Regional de Ensino e comparecer à entrevista no dia e horário indicados abaixo caso sua inscrição seja DEFERIDA. O não comparecimento implica na desclassificação do candidato.

Após a entrevista fase URE,
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10. DO CRONOGRAMA
ETAPA DATA
Inscrições Das 07h00 do dia 26/08/2025 às 18h00 do dia 28/08/2025.
Análise de Documentos e Publicação de Inscritos. 29/08/2025
Prazo de Recurso 01/09/2025 até às 18h00 do dia 02/09/2025
Entrevistas URE 03/09/2025 às 14h
Entrevistas SEDUC Acompanhar o site e ficar atento as comunicações da Unidade Regional de Ensino Leste 1

Divulgação do Resultado Acompanhar o site da Unidade Regional de Ensino Leste 1

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11. DO RESULTADO
O resultado será divulgado no site da Unidade Regional de Ensino Leste 1.
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12. DOS RECURSOS
O candidato poderá apresentar recurso até as 18h00 do dia 02/09/2025, após a publicação do deferimento das inscrições.
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13. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
a) O(a) candidato(a) que passar por todo o processo de entrevistas, mas não for selecionado, fará parte de cadastro reserva automaticamente, podendo ser contactado em caso de surgimento de nova vaga para o mesmo perfil profissional.
b) A não apresentação dos documentos exigidos implicará na exclusão do candidato;
c) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção;
d) A interposição de recurso deve ser encaminhada por meio do e-mail: delt1crh@educacao.sp.gov.br.
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Fabiana Quartarollo Martins
Dirigente Regional de Ensino – Região Leste 1