NPE – Núcleo Pedagógico

 

Links úteis
Currículo Oficial Certificados Facebook Núcleo Pedagógico EFAPE
Idesp Intranet Site Núcleo Pedagógico “Tô na Rede”
Saresp

 

Supervisores Educacionais
Claudia Maria de Paulo Rizzato Denise Aparecida Xavier Rosa Marina Greco Gasques
.

 

Fone Nome Cargo/Função
2090-2401 Jonatas Varela Dos Santos Fernandes Coordenador de Equipe Curricular
2090-2402 Denise Gonçalves Coordenadora de Equipe Curricular
2090-2403 Luzia Magalhaes Furukawa PEC Multiplica
2090-2404 Elaine Cristina Vella PEC Educação Especial
2090-2405 Patricia Cristiane Hernandes Delgado PEC Acompanhamento
2090-2406 Daniel Luisi Baptista PEC Acompanhamento
2090-2407 PEC Conviva
2090-2408 Kelly Fernanda Martins Pezzete PEC Plataforma Elefante Letrado
2090-2409 Evelyn Falcão Antunes PEC Acompanhamento
2090-2410 Camila Vieira Barros de Souza PEC PEI
2090-2411 Aparecido Lourenco Jackes PEC Plataforma Alura/Robótica 
Luis Takatsuji Campacci
2090-2412 Claudia de Souza Rosa Cravo PEC Acompanhamento Ponto Focal Jogos
2090-2413 Luzia Vanessa Marino PEC Plataforma Leia
Paula Alessandra Vignol Jorge dos Santos PEC Plataforma Redação
2090-2414 Sara Vilharda PEC Plataforma Speak/Prontos pro Mundo
2090-2415 Daniela Kuroda De Lima PEC Educação Especial
2090-2416 Nelson Farias Dos Santos PEC Plataforma Matific
Rogerio Jacob PEC Plataforma Khan Academy
2090-2417 Lygia Amorim Costa de Sena PEC Acompanhamento
2090-2418 Marcia da Conceicao Avelino PEC Acompanhamento
Odirley Augusto Guedes PEC Acompanhamento
2090-2419 Magali da Silva Francisco PEC Programa Conviva
Edina das Neves Ferreira PEC Acompanhamento
2090-2420 Silvia Cristina Gomes Nogueira PEC Plataforma Educação Profissional
2090-2421 Cassia Rosalina Principe Voigt PEC Acompanhamento
2090-2422 Tarsila Goncalves De Figueiredo Oliveira PEC Acompanhamento
2090-2423 Luci Kelen Prestes De Aguiar Stancov PEC Acompanhamento
2090-2424 Eligmar Aparecida De Santana PEC Acompanhamento
Carla Bertolli Petroni Analista Sociocultural

 

Contato por e-mail: delt1npe@educacao.sp.gov.br

 

 

Atribuições do Núcleo Pedagógico:

Decreto nº 64.187, de 17 de abril de 2019

Artigo 75 – Os Núcleos Pedagógicos, unidades de apoio à gestão do currículo da rede pública estadual de ensino, que atuam preferencialmente por intermédio de oficinas pedagógicas, em articulação com as Equipes de Supervisão de Ensino, têm as seguintes atribuições:

I – implementar ações de apoio pedagógico e educacional que orientem os professores na condução de procedimentos relativos a organização e funcionamento do currículo nas modalidades de ensino;

II – orientar os professores:

a) na implementação do currículo;

b) na utilização de materiais didáticos e paradidáticos;

III – avaliar a execução do currículo e propor os ajustes necessários;

IV – acompanhar e orientar os professores em sala de aula, quando necessário, para garantir a implementação do currículo;

V – implementar e acompanhar programas e projetos educacionais da Secretaria relativos à área de atuação que lhes é própria;

VI – identificar necessidades e propor ações de formação continuada de professores e de professores coordenadores no âmbito da área de atuação que lhes é própria;

VII – participar da implementação de programas de formação continuada, em articulação com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”;

VIII – acompanhar e apoiar reuniões pedagógicas realizadas nas escolas;

IX – promover encontros, oficinas de trabalho, grupos de estudos e outras atividades para divulgar e capacitar professores na utilização de materiais pedagógicos em cada disciplina;

X – participar do processo de elaboração do plano de trabalho da Diretoria de Ensino;

XI – elaborar o plano de trabalho do Núcleo para melhoria da atuação docente e do desempenho dos alunos;

XII – orientar, em articulação com o Departamento de Atendimento Especializado, as atividades de educação especial e inclusão educacional no âmbito da área de atuação que lhes é própria;

XIII – acompanhar o trabalho dos professores em suas disciplinas e as metodologias de ensino utilizadas em sala de aula para avaliar e propor ações de melhoria de desempenho em cada disciplina;

XIV – organizar o acervo de materiais e equipamentos didático-pedagógicos;

XV – articular com o Centro de Gestão Pedagógica, da Coordenadoria Pedagógica, e com as escolas a implantação e supervisão das salas de leitura;

XVI – analisar os resultados de avaliações internas e externas e propor medidas para melhoria dos indicadores da educação básica, no âmbito da área de atuação que lhes é própria.